A linguística textual é um ramo da linguística em que o texto e os elementos que o caracterizam como tal são seu objeto de estudo. Ela começou a se desenvolver com maior intensidade na Europa, mais especificamente, na Alemanha da década de 1960. A origem do termo linguística textual é encontrada nas pesquisas do romeno Eugenio Coseriu, em 1955, mas, no sentido em que a utilizamos atualmente, é provável que tenha sido empregada por Harald Weinrich, em 1966. Sobre a linguística textual, assinale a alternativa correta. A. No Brasil, os trabalhos na área tiveram um aumento exponencial na década de 1990. B. No Brasil, os primeiros trabalhos da área são artigos em periódicos especializados. C. No Brasil, uma das grandes autoras do primeiro momento foi Eunice Pontes. D. No Brasil, os primeiros trabalhos da área originaram-se na Unicamp, na década de 1980. E. No Brasil, os primeiros trabalhos da área originaram-se na Unicamp, na década de 1970
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
No Brasil, os primeiros trabalhos da área originaram-se na Unicamp, na década de 1970
Respondido por
1
A alternativa correta que fala sobre a linguística textual é:
- e) No Brasil, os primeiros trabalhos da área originaram-se na Unicamp, na década de 1970.
O que é a linguística textual?
A Linguística Textual é uma área nova que está diretamente unida com o estudo da fala, sendo utilizada repetidamente como sinônimo, onde o texto é o alvo de estudo. Ela tem como foco principal a comunicação, definida entre os leitores e os escritores.
Um dos principais conceitos da linguística textual é a coesão textual. Sendo analisada por diversos fatores de textualidade, sendo que podemos destacar:
- A intertextualidade
- A situacionalidade
- A informatividade
Veja mais sobre a Linguística Textual aqui: brainly.com.br/tarefa/25264895
#SPJ9
Perguntas interessantes