A linguagem utilizada pelo jovem é algo que precisa ser cuidado, pois ela incorpora gírias, palavras e expressões retiradas de jogos eletrônicos, de estilos musicais, entre outros exemplos, os professores devem atentar para que isso não seja recorrente nas produções textuais de nossos alunos. (Há indícios de preconceito no comentário acima. localize-os. em que situações devemos utilizar a linguagem formal? e a informal? crie um parágrafo opinativo a respeito desse assunto. (dê exemplos). (dou 5 estrelas pra quem responder).
Soluções para a tarefa
O comentário acima é preconceituoso, porque o intuito da pessoa é "cuidar" da linguagem do jovem, modificá-la.
É importante que o professor consiga distinguir para o aluno as diferenças da linguagem informal e da linguagem formal.
A linguagem formal obedece a norma culta da Língua Portuguesa, é usada em ambientes formais, seja no trabalho do juiz, para um trabalho da faculdade, etc.
Por sua vez, a linguagem comum é a que utilizamos no nosso dia a dia, também chamada de linguagem coloquial. Nessa forma de falar, as pessoas não se preocupam com as regras gramaticais, mas sim em transmitir a mensagem.
Bons estudos!
Resposta:sim,pois no comentário apresentado está falando que a linguagem do jovem precisa ser cuidada e cita alguns exemplos apontando que aquilo é uma má influência para a linguagem do jovem
Explicação: