A linguagem UML é baseada nos princípios da orientação aos objetos e trata da representação gráfica parcial de um sistema na sua fase de projeto, implementação ou de sistemas existentes. O paradigma de programação orientada aos objetos, fundamenta-se na utilização de objetos, que colaboram entre si, para a construção do software. A colaboração entre os objetos é feita por meio da troca de mensagens.
.
PERSEGUINE, V. R. Modelagem de Software. Maringá: Unicesumar, 2019.
Um dos pilares da programação orientada aos objetos tem como característica omitir os membros de uma classe, além de esconder como funcionam as rotinas ou as regras de negócio.
Assinale a alternativa que represente a definição anterior:
Alternativas
Alternativa 1:
Herança;
Alternativa 2:
Abstração;
Alternativa 3:
Composição;
Alternativa 4:
Polimorfismo;
Alternativa 5:
Encapsulamento.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta:
Encapsulamento.
Explicação:
Encapsulamento é a técnica que faz com que detalhes internos do funcionamento dos métodos de uma classe permaneçam ocultos para os objetos. Por conta dessa técnica, o conhecimento a respeito da implementação interna da classe é desnecessário do ponto de vista do objeto, uma vez que isso passa a ser responsabilidade dos métodos internos da classe.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Ed. Física,
5 meses atrás
Sociologia,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás