Informática, perguntado por gabrielgabox99, 4 meses atrás

A linguagem Java possui como uma de suas características mais marcantes a orientação a objetos, o que fornece recursos como a herança, o polimorfismo e o encapsulamento. Em conjunto, essas características tornam a linguagem Java muito atrativa e poderosa, no sentido de construir aplicações complexas com conjuntos de códigos não tão complexos assim.

Com base nisso, imagine a seguinte a situação:

Você faz parte da equipe de desenvolvimento de um aplicativo Android que se encontra em seu estágio inicial de construção.

O aplicativo consiste em um controle de frota veicular de um hipermercado. A operação do aplicativo é simples: antes de iniciar um determinado trajeto, o motorista deve selecionar o veículo no aplicativo, se identificar e informar os dados de odômetro, data, hora, motivo do deslocamento e alguma observação referente ao estado físico do veículo.

Ao finalizar o deslocamento, o motorista deve informar data, hora, data do hodômetro e informar alguma mudança no estado físico do veículo, caso tenha ocorrido algum tipo de questão durante o trajeto.

A equipe de desenvolvimento está planejando e estruturando o projeto do ponto de vista de programação, definindo algumas práticas que serão utilizadas.

Observe dois exemplos que a equipe desenvolveu:

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jtome213
3

Resposta: A

Explicação:

A opção A seria mais adequada para o desenvolvimento do aplicativo em questão. A opção B iria gerar uma reescrita de código muito grande, que, durante o desenvolvimento do aplicativo, iria gerar muitos problemas, visto que muitas vezes vários desenvolvedores podem trabalhar em um mesmo aplicativo e cada um pode ter uma percepção de como uma função deve ser escrita, o que geraria muitos conflitos nesse sentido.

Outro ponto negativo da opção B é que no caso de algum novo atributo ser inserido, por exemplo, no tratamento do veículo, praticamente todo o código deverá ser revisto, pois as implementações estão espalhadas por todo o código do aplicativo. A opção A, nesse caso, geraria muitas vantagens em relação à opção B. No exemplo de uma nova característica a ser inserida no tratamento relacionado ao veículo, bastaria inserir esse atributo na classe “veiculo”, tratá-lo em seus métodos, e com poucas modificações (dependendo da complexidade que esse novo atributo vai inserir na lógica do programa) tudo é implementado. Outra vantagem é a reutilização do código, na qual a reescrita de código relacionado ao exemplo do veículo seria praticamente nula, e o desenvolvedor se dedicaria a inserir funcionalidades ao usuário ao invés de se preocupar em escrever o código que possivelmente já exista em alguma outra classe do projeto.

A opção A utilizaria as características que o Java possui, em prol de um desenvolvimento mais rápido e robusto do aplicativo.

Respondido por mayaravieiraj
0

Sobre a linguagem Java, o exemplo A seria o mais adequado para o desenvolvimento do aplicativo.

A  linguagem Java

Quando analisamos a linguagem do exemplo B, é possível perceber que no desenvolvimento do aplicativo, a reescrita de código seria muito extensa.

Durante o desenvolvimento do aplicativo, teríamos muitos problemas, com uma percepção de escrita de função deve ser escrita conflitante.

Além disso, no exemplo B, se  algum novo atributo for inserido, praticamente todo o código deverá ser revisto, já que as implementações estão espalhadas por todo o código do aplicativo.

Já na linguagem do exemplo A, teríamos muitas vantagens, pois bastaria a inserção desse atributo no “veiculo”, para tratar em seus métodos  com poucas modificações.

leia mais sobre linguagem java:

https://brainly.com.br/tarefa/30102220

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes