A linguagem escrita compreende as concepções de linguagem, mas se expressa de forma diferenciada das demais pela sua complexidade. De acordo com Magda Soares (2017, p. 2), “orientamos desde cedo a criança a apropriar-se de objetos culturais os mais variados – como abrir e fechar uma caixa, como encaixar um cubo em outro em um brinquedo, como segurar a mamadeira, depois a colher, como cantar parabéns, bater palmas, como mostrar com os dedinhos quantos anos têm. Também é necessário orientar a criança para a apropriação deste outro objeto cultural tão presente em sua vida, a língua escrita".
SOARES, Magda. Palavra de… Magda Soares: a linguagem escrita na infância. Tempo de Creche, 2017. Disponível em: . Acesso em: 04. mar. 2018.
Com base no exposto acima, analise as afirmações.
I. A escola é o ambiente onde as oportunidades de escrita devem ser possibilitadas intensivamente.
II. Não é um processo simples, haja vista que precisa de muito estímulo, mediação e abordagens por parte dos sujeitos envolvidos.
III. A mediação para a escrita só pode ser feita com a presença física do educador, outros objetos não são relevantes nesta abordagem.
IV. A capacidade de escrever textos com qualidade é contínua, ou seja, inicia-se no ensino fundamental e vamos aprimorando ao longo da vida.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Diante do evidenciado, é possível destacarmos que:
As alternativas corretas são as seguintes: 1, 2, 4.
Isso porque a três está tratando a aprendizagem da escrita e do processo de forma incorreta, haja vista que afirma a escrita como um processo apenas ligado ao educador.
Sendo que na realidade demais objetos devem ser relevantes para o aprendizado, como participação da família bem como demais colegas presentes em sala de aula.
Respondido por
17
Resposta:
As alternativas corretas são as seguintes: 1, 2, 4.
Explicação:
Perguntas interessantes