Informática, perguntado por ticoshow10, 9 meses atrás

A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções. Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO). Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos. Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos.

Considere as afirmações a seguir:

I - Diagramas são modelos podem ser apresentados de várias formas diferentes com diversos objetivos e níveis de abstração.

II - A quantidade de detalhes em um modelo deve ser sempre a maior possível para auxiliar no desenvolvimento.

III - Um modelo captura aspectos importantes e de alguma forma modifica ou omite o restante das informações.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Selecione uma alternativa:
a)
I, apenas.

b)
II, apenas.

c)
III, apenas.

d)
I e II, apenas.

e)
I e III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por natashapimentel
23

Resposta: A resposta correta é:

e)  I e III, apenas.

Explicação:

Corrigida pelo AVA!


fernandogiacon2018: | e ||| Apenas

Corrigido pelo o AVA
valfoxdoismilevinte: certinho obrigado
karolinnearaujo1: vishi qual está certo?
karolinnearaujo1: foi, obg
Respondido por nyckstronda2012
2

Resposta:

2) A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções. Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO). Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos. Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos.

Considere as afirmações a seguir:

I - Diagramas são modelos podem ser apresentados de várias formas diferentes com diversos objetivos e níveis de abstração.

II - A quantidade de detalhes em um modelo deve ser sempre a maior possível para auxiliar no desenvolvimento.

III - Um modelo captura aspectos importantes e de alguma forma modifica ou omite o restante das informações.

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

Sobre modelos considere as seguintes afirmações:

I - capturar e definir com precisão os requisitos do software para realmente atender às necessidades de quem contratou o desenvolvimento do software

II - apresentar uma solução que contenha as decisões de projeto em uma forma que não depende diretamente dos requisitos

III - permitir que um sistema complexo seja descrito de forma que possa ser entendido em sua totalidade

Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:

RESPOSTA LETRA:

1ª - e) I, II e III.

2ª - e) I e III.

    I - Diagramas são modelos podem ser apresentados de várias formas                

        diferentes com diversos objetivos e níveis de abstração.

    III - Um modelo captura aspectos importantes e de alguma forma  

          modifica ou omite o restante das informações.

3ª - c) A linguagem UML é uma linguagem visual de modelagem que  

          apresenta diferentes perspectivas de um software utilizando

          diagramas.

4ª - d) Estruturais, comportamentais e de interação.

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