A Linguagem de Modelagem Unificada, Unified Modeling Language (UML) em inglês, é uma linguagem de modelagem não proprietária de terceira geração, largamente utilizada, atualmente, na especificação e na documentação de projetos e soluções. Por conta de sua praticidade, a UML é muito usada para criar sistemas de softwares. Isso ocorre porque ela possibilita modelar sistemas por meio dos conceitos da Programação Orientada a Objetos (POO). Na prática, a UML permite que desenvolvedores visualizem o produto criado em diagramas padronizados. Ao fazer isso, ela auxilia a visualização do desenho e a comunicação entre objetos. Entender a UML é, portanto, aprender a modelar sob a ótica da programação orientada a objetos.
Considere as afirmações a seguir:
I - Diagramas são modelos podem ser apresentados de várias formas diferentes com diversos objetivos e níveis de abstração.
II - A quantidade de detalhes em um modelo deve ser sempre a maior possível para auxiliar no desenvolvimento.
III - Um modelo captura aspectos importantes e de alguma forma modifica ou omite o restante das informações.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a)
I, apenas.
b)
II, apenas.
c)
III, apenas.
d)
I e II, apenas.
e)
I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta: A resposta correta é:
e) I e III, apenas.
Explicação:
Corrigida pelo AVA!
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás