A linguagem de blogs é flexível, não tem um formato único. Ela pode, por exemplo se valer de recursos utilizados mais frequentemente na literatura. Releia este trecho. “A vida de quem inventa de voar é paradoxal, todo dia. É o peito eternamente dividido. É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui.” a) Explique qual é o paradoxo que a autora se refere identifique, no trecho, os termos cujo emprego constitui essa figura de linguagem. b) Além do paradoxo, há no trecho uma metáfora, identifique-a e explique-a. c) Releia agora os trechos a seguir e identifique qual contém uma metáfora. • “Aí o homem foi lá e criou a roda.” • “a gente percebeu que poderia ir sem data para voltar” • “essa vida que é um turbilhão de incertezas ” d) Levante hipóteses: A quais lugares se referem as palavras lá e aqui da frase "É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui", tendo-se como referência a pessoa que "inventa de voar"?
Soluções para a tarefa
b) "peito eternamente dividido"- claro que não podemos viver com o peito físico cortado ao meio, o texto usa da metáfora para se referir na indecisão do querer.
C) "Essa vida que é um turbilhão de incertezas"
D) hipótese: Querer casar, mas não sair da casa dos pais.
a) Podemos afirmar que o paradoxo que a autora se refere identifique, no trecho, os termos cujo emprego constitui essa figura de linguagem é o seguinte:
paradoxo: contradição no querer "É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui".
b) Além do paradoxo, há no trecho uma metáfora, acompanhe:
"peito eternamente dividido"- claro que não podemos viver com o peito físico cortado ao meio, o texto usa da metáfora para se referir na indecisão do querer.
c) O que podemos dizer acerca da releitura dos trechos a seguir:
“Aí o homem foi lá e criou a roda.”
“a gente percebeu que poderia ir sem data para voltar”
“essa vida que é um turbilhão de incertezas ” ,
a que contém uma metáfora: é:
"Essa vida que é um turbilhão de incertezas"
d) Podemos afirmar que as palavras lá e aqui da frase "É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui" se referem a casa dos pais.
hipótese: Querer casar, mas não sair da casa dos pais.
Pronto, agora, depois dessa vasta explicação, você já sabe:
- qual o paradoxo que a autora se refere identifique, no trecho, os termos cujo emprego constitui essa figura de linguagem ,
- qual é a metáfora que há no trecho,
- e a quais lugares se referem as palavras lá e aqui da frase "É chorar porque queria estar lá, sem deixar de querer estar aqui", tendo-se como referência a pessoa que "inventa de voar".
Leia mais em:
Quando um sujeito e indeterminado,oculto ou sem sujeito ?
brainly.com.br/tarefa/18722117
O que e dialogo informal e dialogo coloquial? qual a diferenca entre eles?
brainly.com.br/tarefa/7002725
Qual a diferença no diálogo da Ópera para o diálogo do teatro convencional ?
brainly.com.br/tarefa/17219874
-------
MAtéria: Português
Nível: Médio