a linguagem artística, ao contrário da linguagem cotidiana e da linguagem científica, não é informativa ou explicativa: é plurissignificativa, isto é, rica em significações e conotações. aqui reside o seu poder sugestivo — será tanto mais intenso quanto maior for a nossa capacidade de interpretação, de associação e de inter-relação simbólica. neste sentido, a obra de arte é uma obra aberta a diversas leituras que, embora diferentes, não se anulam umas às outras e que, inclusive, podem ser realizadas, em diferentes momentos, por uma mesma pessoa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
É preciso ressaltar que a linguagem artística não é única, em que podem existir diversas interpretações que tornam essa linguagem mais rica. A linguagem comum consiste na que utilizamos cotidianamente. E a linguagem artística não é informativa nem explicativa, ela caracteriza-se por ser plurissignificativa.
A plurissignificação consiste em um aspecto próprio da linguagem artística, de forma que uma mesma obra de arte pode resultar em distintas leituras.
Em anexo acrescentei o complemento da questão.
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás