Administração, perguntado por jaacknovaes, 9 meses atrás

A linguagem artística, ao contrário da linguagem cotidiana e da linguagem científica, não é informativa ou explicativa: é plurissignificativa, isto é, rica em significações e conotações. Aqui reside o seu poder sugestivo — será tanto mais intenso quanto maior for a nossa capacidade de interpretação, de associação e de inter-relação simbólica. Neste sentido, a obra de arte é uma obra aberta a diversas leituras que, embora diferentes, não se anulam umas às outras e que, inclusive, podem ser realizadas, em diferentes momentos, por uma mesma pessoa.
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética, Cultura e Arte. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.

Analisando o fragmento de texto exposto acima, ressalta-se que

Alternativas
Alternativa 1:
o caráter explicativo da linguagem artística permite a quem visualiza uma obra a plena compreensão sobre o que ela comunica.

Alternativa 2:
a linguagem artística é objetiva e explicativa, por isso, não dá margem para significações e conotações a respeito de obras de arte.

Alternativa 3:
a plurissignificação é um aspecto próprio da linguagem artística, assim, uma obra de arte pode ser submetida a diferentes leituras.

Alternativa 4:
a sugestão é um elemento que não se faz presente na linguagem artística, pois não permite leituras diferentes de uma mesma obra.

Alternativa 5:
as capacidades de interpretação, de associação e de inter-relação são elementos que não intensificam a sugestão na linguagem artística.

Soluções para a tarefa

Respondido por rosimeirel1c2
4

Resposta:

Alternativa: 3

Explicação:

A plurissignificação é um aspecto próprio da linguagem artística, assim, uma obra de arte pode ser submetida a diferentes leituras.

Respondido por fatimavensep0cf0l
0

Resposta: Alternativa 3

Explicação:

A plurissignificação é um aspecto próprio da linguagem artística, assim, uma obra de arte pode ser submetida a diferentes leituras.

Perguntas interessantes