Filosofia, perguntado por Kaneki788, 9 meses atrás

A Língua não tem ossos mas é forte o suficiente para corta um coração por isso tenha cuidado com o que diz preciso de um texto sobre isso pra hj alguém me ajuda

Soluções para a tarefa

Respondido por Yudi2256
0

Resposta:

Pergunta

Explicação:

Tem minimo de linhas?

Respondido por davegrohl2006
1

Resposta:

O cuidado que se deve ter naquilo que falamos está relacionado ao aspecto psicológico ao qual a língua está associada. A língua não é material assim como a inteligência que discerne as palavras ofensivas também não é. Logo, quando falamos, sempre temos em nós mesmos um imperativo tirânico que nos impulsiona a falar coisas já prevendo que a pessoa não conseguirá forças o suficiente seja para se defender de tais palavras como para rebater essas com a mesma proporção.

Por outro lado, o aspecto emocional é servo da inteligência que identifica não apenas as palavras mas os gestos, os símbolos que representam uma ofensa ou um desapreço. A linguagem gestual é tão letal quanto um conjunto de enunciados que representam a mesma ideia trazida de forma simbólica e semiótica. Como dito, esse imperativo tirânico nos dá a certeza que somos fortes quando ofendemos ou fragilizamos o outro, mas, esconde que o mesmo imperativo que oprime ao Outro, oprime também a nós mesmos porque representa a nossa fragilidade emocional em modo de defesa, ou seja, atacamos com palavras e gestos por medo de sermos também vítimas dos mesmos.

Então, a mágoa traz o ressentimento de modo que as palavras se esvoaçam ao vento ao mesmo tempo que o arrependimento de tais palavras pode proporcionar uma mágoa dupla pois, o orgulho de admitir tais erros faz com que o imperativo  tirânico que habita em nós coloque muralhas a nossa frente e escondamos nosso ego mas com o tempo, essas muralhas se derribam e é nesse momento que descobrimos que o perdão é soberano e aquele imperativo tirânico que nos governava é destituido de seu poder dando lugar ao amor e a responsabilidade de si pelo próximo.

Essa responsabilidade pelo próximo implica em colocar-se no lugar dele, ver-se no próximo como se estivesse diante do espelho e amá-lo na mesma proporção de não querer para si o que desejaria maldade para com o Outro. Por fim, o cuidado com o próximo faz com que qualquer língua ferina perca sua espada e fique desarmada diante do amor que cuida e deseja o bem para todos!

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes