Pedagogia, perguntado por natalyprado756, 3 meses atrás

A língua materna, diferente da impressão que temos, não é somente a língua falada em casa. Para Spinassé (2006, p. 05), é definida por aspectos linguísticos e não-linguísticos, que são:



a.
A língua dos pais e da comunidade que a criança está inserida, geralmente. A criança pode ter mais que uma língua materna.


b.
A língua que aprender a escrita.


c.
A língua que é ensinada na escola.


d.
A língua que ela mais terá contato ao longo da vida.


e.
A língua que a criança demonstrar mais desenvoltura.


natalyprado756: Resposta certa: a.
A língua dos pais e da comunidade que a criança está inserida, geralmente. A criança pode ter mais que uma língua materna.

Soluções para a tarefa

Respondido por Leticia140778
0

Em relação à língua materna é possível destacar como resposta correta a alternativa A, sendo que a língua materna é aquela que se aprende primeiramente como os pais e no meio que a vida é iniciada, podendo ser ou não a língua da comunidade que se vive.

Fatores que definem a língua materna

Entre os fatores que definem a língua materna é possível destacar:

  • língua da mãe e do pai;
  • língua da comunidade local;
  • ambiente inicial da vida;
  • interação;
  • espaço temporal.

A língua materna é aquela utilizada diariamente, podendo ser uma escolha do indivíduo, ou seja, a língua que mais vai ao encontro da sua individualidade e a que ele sente maior facilidade de expressar.

Saiba mais sobre a língua materna em:

https://brainly.com.br/tarefa/20916810

https://brainly.com.br/tarefa/53272901

#SPJ1

Anexos:

willlico07: O elemento de linguagem que estuda o significado da palavra e seu sentido é denominado:
Respondido por fsoaresn
0

Resposta:

A língua dos pais e da comunidade que a criança está inserida, geralmente. A criança pode ter mais que uma língua materna.

Explicação:

A Língua Materna ou a Primeira Língua (L1) não é, necessariamente, a

língua da mãe, nem a primeira língua que se aprende. Tão pouco se trata de apenas uma língua. Normalmente é a língua que aprendemos primeiro e em casa, através dos pais, e também é frequentemente a língua da comunidade. Entretanto, muitos outros aspectos linguísticos e não-linguísticos estão ligados à definição. A língua dos pais pode não ser a língua da comunidade, e, ao aprender as duas, o indivíduo passa a ter mais de uma L1 (caso de bilinguismo). Uma criança pode, portanto, adquirir uma língua que não é falada em casa, e ambas valem como L1


hiroshifukuda: c.
A língua dos pais e da comunidade que a criança está inserida, geralmente. A criança pode ter mais que uma língua materna. correta
Perguntas interessantes