História, perguntado por LucasCavalcanti5873, 4 meses atrás

- A língua inglesa é fruto de uma história complexa e enraizada num passado muito distante. Há indícios de presença humana nas ilhas britânicas já antes da última era do gelo, quando as mesmas ainda não haviam se separado do continente europeu e antes dos oceanos formarem o Canal da Mancha. Esse recente fenômeno geológico que separou as ilhas britânicas do continente, ocorrido há cerca de 7. 000 anos, também isolou os povos que lá viviam dos conturbados movimentos e do obscurantismo que caracterizaram os primórdios da Idade Média na Europa. O início da história da língua inglesa associa-se, tradicionalmente, às invasões na Inglaterra de três tribos germânicas: a. Os Franceses, os Espanhóis e os Russos. B. Os Americanos, os Irlandeses e os Russos. C. Os Franceses, os Irlandeses e os Russos. D. Os Anglos, os Saxões e os Jutos. E. Os Romanos, os Saxões e os Jutos

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasnmattos
0

Sobre a origem da história da língua inglesa, está ligada à invasão dos ingleses às nações presentes na alternativa: D. Os Anglos, os Saxões e os Jutos.

A língua inglesa e sua expansão

Atualmente, a língua inglesa é considerada a principal língua para comunicação internacional. Isso se dá devido ao extenso poderia britânico no mundo durante o período da colonização, e foi atualmente potencializado pelo poder imperialista dos Estados Unidos da América.

Porém, a origem da expansão da língua inglesa é geralmente considerada no início da Idade Média europeia, quando ingleses invadiram tribos germânicas. Dessas invasões, surge a expressão "anglo-saxônica", que inclusive é utilizada para regionalizar o continente americano, diferenciando o continente entre países de língua inglesa e países de línguas latinas.

Para saber mais sobre a importância da língua inglesa, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/72779

#SPJ4

Perguntas interessantes