Português, perguntado por diegoribeiro7784, 1 ano atrás

A Língua de Eulália é, segundo seu autor, uma "novela sociolinguística". Nela as personagens fictícias expõem conceitos e teorias sobre a língua. No trecho que você leu é apresentado o conceito de Norma padrão.A)identifique-o.B)a personagem Irene concorda ou não concorda com esse conceito? justifique.C)E você? o que pensa sobre isso?TEXTOQue língua é essa?O mito e a realidade; o errado é o diferente; o eu e o outroMarcos Bagnoo mito da língua única

Soluções para a tarefa

Respondido por sauri
151
Li esse livro faz tempo, não me recordo muito bem, mas lembro que Banho defende que as pessoas não falam errado, elas falam diferente, devido ao seu grau de instrução, região onde mora, variações linguísticas, entre outros fatores. Só sei que é errado dizermos que " fulano fala errado", pois devemos considerar estes pontos citados acima. 

espero ter ajudado
Respondido por mayaravieiraj
27

A -  A Norma padrão consiste em um modo de falar e escrever comum às classes dominantes.

Esse estilo de fala é imposto para as classes dominadas através da gramática, não demonstrando nenhuma tolerância com desvios nesse modo de falar, tratando-os como erros.

B - A personagem irene segue o raciocínio de que a norma padrão corresponde a dominação de classes, proibindo qualquer variação ou desvios dessa norma feita por pessoas de classes dominadas.

C - Eu concordo com o ponto de vista do autor. A língua referida pelo autor pode ser qualquer uma já que essa característica de imposição de normas gramaticais existe desde o período do Império Romano.

Porém, pelo nome Eulália, o autor se baseou na Língua Portuguesa

Veja mais em; https://brainly.com.br/tarefa/2383592

Anexos:
Perguntas interessantes