Biologia, perguntado por cellelinha1p973dc, 11 meses atrás


a- Linfa
b- Timo
c- Linfonodos
d- Nó sinoatrial (AS)
e- No atrioventricular (AV)
f- Simpático
g- Parassimpático

( ) Diminui o batimento cardíaco através da diminuição da excitabilidade e da transmissão de estímulos.
( ) Situa-se próximo do septo atrial, recebe os impulsos cardíacos do nó sinoatrial e os transmite com ligeira defasagem para a musculatura ventricular.
( ) É um liquido semelhante ao plasma sanguíneo; não contém plaquetas, contém raras hemácias e é rico em leucócitos, principalmente linfócitos.
( ) São formados por tecido linfóide, são importantes barreiras contra os processos infecciosos, destacando-se os cervicais, auxiliares, inguinais e mesentéricos.
( ) Acelera a origem e transmissão de estímulos no complexo estimulante do coração, levando a uma aceleração do batimento cardíaco, a um aumento da força de contração do miocárdio.
( ) É o ponto de origem de todos os impulsos cardíacos e situa-se no átrio direito próximo à desembocadura da veia cava superior.
( ) Localiza-se abaixo da tireóide, está relacionado com a produção e a maturação de linfócitos T.


Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por JuliaLyra23
0

(g ) Diminui o batimento cardíaco através da diminuição da excitabilidade e da transmissão de estímulos.
(e) Situa-se próximo do septo atrial, recebe os impulsos cardíacos do nó sinoatrial e os transmite com ligeira defasagem para a musculatura ventricular.
(a ) É um liquido semelhante ao plasma sanguíneo; não contém plaquetas, contém raras hemácias e é rico em leucócitos, principalmente linfócitos.
(c ) São formados por tecido linfóide, são importantes barreiras contra os processos infecciosos, destacando-se os cervicais, auxiliares, inguinais e mesentéricos.
( f) Acelera a origem e transmissão de estímulos no complexo estimulante do coração, levando a uma aceleração do batimento cardíaco, a um aumento da força de contração do miocárdio.
( d) É o ponto de origem de todos os impulsos cardíacos e situa-se no átrio direito próximo à desembocadura da veia cava superior.
(b) Localiza-se abaixo da tireóide, está relacionado com a produção e a maturação de linfócitos T.
Perguntas interessantes