Artes, perguntado por babalu123p2cua5, 1 ano atrás

A limites para arte ?


ala5555659: nao ha limites pois a arte vem da criaçao humano e sem limites
jessicacampos4p54rka: a arte é complexa entre si, no sentido legal ela tem limites, tu não pode sair fazendo um grafite num muro que não é teu. Porém, no sentido de uma criação pessoal sua, não ela não tem, a arte ela pode retratar politica, mente, o coração dentre outros pontos. Existem tbm aquelas artes que pode ferir outras pessoa, com mensagens racistas e preconceituosas, porem um verdadeiro artista tem alma furta cor, e não é capaz de ferir alguem. Cabe a ele levar consigo com obrigação a etica e a moral
Usuário anônimo: sim pois a folha acaba

Soluções para a tarefa

Respondido por StRiGnAdO
13
Não, pois a arte é fruto da imaginação humana, que é ilimitada

JulieMF: Bom pode também depender do conceito, mas no geral ela pode ser expressa de qualquer maneira.
MinBruna: Errado, existem sim limites para a arte. Claro que, a arte é feita para você mostrar seus sentimentos em forma de desenho, pintura, filme, etc. A arte não pode ultrapassar nenhuma lei e não deve criticar o gosto nem as escolhas dos outros, pois pode ser considerado crime e motivo de censura. :)
Usuário anônimo: se é ilimitada invente uma nova cor com sua imaginação
Respondido por paulojosejose854
5
A definição de arte é sobremaneira complexa para que ocorra em parcas linhas, sendo que em um exercício absurdo de reducionismo poder-se-ia dizer, com uso da expressão croceana, que a “Arte é uma expressão de impressões”.

Quanto ao limite, este pode ser entendido como uma “linha que separaria o aceitável do inaceitável”. Parece que a definição que se faz necessária em decorrência da definição de limite é a definição do que é ou do que não é aceitável.

Essa discussão pode ser interminável se formos considerar cada uma das consciências morais individuais ou coletivas para a determinação do que é ou não aceitável. Desta forma, considerando valores gerais abstratamente imaginados para o presente momento e totalmente dissociado de qualquer crença (ou aderindo à crença na não crença), todo tipo de arte seria aceitável desde que seu conteúdo não seja em si uma ilegalidade.

Isso não torna qualquer coisa que se chame de arte em algo valoroso, belo, aproveitável, servível, agradável, entre tantas outras categorizações que são possíveis e as quais dependem dos mais profundos e completos estudos. Porém entender dessa forma seria a garantia de que qualquer arte que não viole a lei possa existir. Pode existir arte de bom gosto ou de mau gosto dentro do universo de artes que não ofendem a legalidade, cabendo àqueles que a analisam definir assim, vê-la, recomendá-la, criticá-la ou mesmo boicotá-la.

Perguntas interessantes