A ligação entre mito, arte e religião era muito comum na antiguidade, principalmente, porque a arte fazia parte de um contexto mágico-religioso, no qual o homem expressava sua linguagem artística, a fim de se relacionar com o misterioso ou com o divino e, sobretudo, estabelecer comunicação com outros seres. No início da história da humanidade, um dos motivos marcantes pelos quais o homem buscava uma relação mais próxima da arte/religião e mitologia era porque
A) o mundo era percebido por meio de um saber intuitivo e não havia ainda um desenvolvimento científico tecnológico significativo.
B) o homem foi doutrinado a associar a arte, a mitologia e a religião, o que já indicava uma tendência para que ele moldasse seus saberes, uma vez que o mundo era percebido por meio dos dominantes.
C) a arte, a imaginação e a religião eram os elementos mais importantes dos povos antigos, fazendo-os viver durante muito tempo enganados sobre as percepções do mundo, assim como homens presos em cavernas.
D) a arte, a religião e a mitologia têm algo em comum: o mistério, por isso o homem as buscava, tentando sempre estabelecer as percepções de mundo por meio dos mistérios e dos perigos que a vida oferecia.
E) o desenvolvimento tecnológico não existia e assim, o homem buscava, por meio da arte e da religião, comunicar-se com outros povos, sendo o mundo percebido pela razão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
a resposta correta é a letra A
Perguntas interessantes