Ed. Moral, perguntado por GabrielRomeuSFC2136, 4 meses atrás

"A ligação de um fármaco às proteínas plasmáticas limita sua concentração nos tecidos e em seu local de ação, tendo em vista que apenas a fração livre está em equilíbrio nos dois lados das membranas. [. ] Para a maioria dos fármacos, a variação terapêutica das concentrações plasmáticas é limitada; assim, a amplitude de ligação e a fração livre são relativamente constantes". Fonte: RANG, H. P. Et al. Rang

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra C, pois a hipoalbuminemia promove a queda de albuminas, essas sendo as principais proteínas plasmáticas, influenciando também a queda nas ligações. Logo, as reações inflamatórias tendem a aumentar em quantidade a glicoproteína ácida α1, assim sendo, promovendo a diminuição da fração de fármaco livre.

Os fármacos e carreamento

Os fármacos são substancias que podem ser translocadas no sangue de maneira a esta dissolvida, como ligados à proteínas plasmáticas. Essas proteínas plasmáticas interferem no deslocamento de uma grande quantidade de fármacos, tendo em vista que a maioria depende das proteínas plasmáticas para chegar nos receptores celulares.

Complementando a questão:

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os fatores que afetam a ligação de fármacos às proteínas plasmáticas, analise as afirmativas a seguir:

I. A hipoalbuminemia pode diminuir a amplitude da ligação às proteínas plasmáticas.

II. Reações inflamatórias agudas aumentam os níveis da glicoproteína ácida α1, diminuindo a fração de fármaco livre.

III. São necessárias grandes diferenças na fração ligada às proteínas para resultar em diferenças consideráveis na concentração de fármaco livre.

IV. Fármacos de depuração alta sofrem pouca influência da variação da amplitude da ligação às proteínas plasmáticas.

Está correto apenas o que se afirma em:

I e III.

II e III.

I e II.

II e IV.

I e IV.

Leia mais sobre a farmacologia aqui:

brainly.com.br/tarefa/20790691

#SPJ4

Perguntas interessantes