“A Libras - Língua Brasileira de Sinais - foi oficializada pela Federação Nacional de Educação e Integração de Surdos, e é o termo presente em documentos legais: Lei Federal n. 10.436/2002 (BRASIL, 2002b), que oficializou a língua no Brasil. A partir dessa aprovação, a Libras passou a ser aceita como língua usual na comunidade surda. Ter uma lei que oficialize um idioma em um país é muito importante, pois demonstra o reconhecimento social sobre ela, visto que as minorias linguísticas (imigrantes, índios) relatam experiências de segregação e preconceito, já que sua forma de expressão não é a mesma da maioria social” (Livro da Disciplina, cap. 1, págs. 19/20).
Nesse sentido, como foi possível comprovar o valor linguístico da língua brasileira de sinais?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A partir da emancipação das políticas assistencialistas.
Podemos aprofundar a questão refletindo que as línguas de sinais não são construídas por mímicas, elas são analisadas a partir de uma estrutura assim como nosso alfabeto, as mímicas são outro tipo de representação e não se encaixam em LIBRAS, estabelecendo todo um contexto em relação a comunidade surda.
Por fim, as línguas de sinais não são superficiais, elas atuam de maneira complexa e por isso se faz necessária a construção de escolar bilíngues, para inclusive alunos não surdos aprenderem melhor sobre.
Respondido por
0
Resposta:
Língua brasileira de sinais
Explicação:
Perguntas interessantes