Contabilidade, perguntado por Tito2020, 10 meses atrás

A liberdade segundo Hobbes seria prejudicial à relação entre os indivíduos, pois na falta de "freios", todos podem tudo, contra todos. A paz somente seria possível quando todos renunciassem a liberdade que têm sobre si mesmos. Hobbes discorre sobre as formas de contratos e pactos possíveis em sua obra Leviatã, apontando ser o Estado o resultado do "pacto" feito entre os homens para, simultaneamente, todos abdicarem de sua "liberdade total", do estado de natureza, consentindo a concentração deste poder nas mãos de um governante soberano. Seria necessária a criação artificial da sociedade política, administrada pelo Estado, estabelecendo-se uma ordem moral para a brutalidade social primitiva. Estes seriam alguns dos princípios que justificariam os discursos do poder absolutista ao longo da Idade Moderna. Analisando o texto acima podemos afirmar que para Hobbes :

a. o poder absolutista é um erro e o governo deve ser democrático com a distribuição do poder entre todos.
b. a sociedade política é uma criação natural que já existia no estado de natureza.
c. a criação do Estado implica na perda da liberdade individual.
d. o Estado é resultado de um pacto para que todos possam ter sua "liberdade total" garantida.
e. quando todos renunciam a liberdade que têm sobre si mesmos inicia-se a guerra de todos contra todos.

Soluções para a tarefa

Respondido por erykanfpdj23a
10

Resposta:

c. a criação do Estado implica na perda da liberdade individual.

Explicação:

O papel do Estado segundo Thomas Hobbes

"Hobbes discorre sobre as formas de contratos e pactos possíveis em sua obra Leviatã, apontando ser o Estado o resultado do “pacto” feito entre os homens para, simultaneamente, todos abdicarem de sua “liberdade total”, do estado de natureza, consentindo a concentração deste poder nas mãos de um governante soberano."

Fonte: Brasil Escola


Tito2020: c. a criação do Estado implica na perda da liberdade individual.
Tito2020: Thomas Hobbes é um dos teóricos do absolutismo. No livro O Leviatã ele diz que surgimento do Estado foi resultado do "pacto" feito entre os homens para, simultaneamente, todos abrirem mão de sua liberdade, consentindo a concentração deste poder nas mãos de um governante soberano que garantiria aa paz.
Perguntas interessantes