Geografia, perguntado por angeld3, 1 ano atrás

A Levi Strauss costumava ter 60 fábricas de jeans nos EUA; hoje essa empresa tem contrato com 16 fornecedoras e não possui nenhuma. É difícil imaginar que as grandes manufaturas de roupas voltem para os EUA seu trabalho é muito básico. A indústria de eletrodomésticos também transferiu a produção para fora do país, mas há uma certa tendência recente de retorno dessas atividades. A busca dos consumidores por componentes de alta tecnologia em itens de uso diário, como geladeiras e aquecedores de água, deixa a produção mais complicada; isso tornou a produção nos EUA mais atraente, não apenas porque os fabricantes agora têm de proteger a propriedade tecnológica, mas também porque os trabalhadores americanos são mais qualificados, na média, do que sua contraparte chinesa. (Adaptado de FISHMAN, C. Manufacturing in the US is making a historic comeback. The Atlantic, 15 dez. 2012. Disponível em: Acesso em 01 set. 2013.) Com base no enunciado e nos conhecimentos de geografia econômica, indique o modelo de produção industrial sob o qual se deu o processo de migração industrial dos EUA para países em desenvolvimento e apresente três fatores responsáveis por esse processo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
54
Olá,

   O capitalismo passou por algumas fases que foram fundamentais para a construção da sociedade como conhecemos atualmente e por isso tem grande importância para esta resposta. O capitalismo industrial possui impactos até os dias de hoje em todos os campos possíveis da vida seja em países globalizados ou não.

  A questão acima fala então de uma das fases do capitalismo industrial, o toyotismo, que entre suas características possui  a automação, a flexibilização da produção e a terceirização. Assim uma das fases deste modelo de produção que fez com que houvesse uma decomposição deste, foi o aumento da competitividade e da produtividade.
Perguntas interessantes