A letra de câmbio é o instrumento de captação específico das sociedades de crédito, financiamento e investimento, sempre emitida com base em uma transação comercial e que, posteriormente ao aceite, é ofertada no mercado financeiro. A letra de câmbio é caracterizada por ser um título:
A. ao portador, flexível quanto ao prazo de vencimento.
B. nominativo, com renda fixa e prazo determinado de vencimento.
C. atrelado à variação cambial.
D. negociável na Bolsa de Valores, com seu rendimento atrelado ao dólar.
E. pertencente ao mercado futuro de capitais, com renda variável e nominativo.
Soluções para a tarefa
Considerando a afirmação anterior sobre a letra de câmbio, podemos dizer que esta se caracteriza por ser um título nominativo, com renda fixa e prazos de vencimento fixos. Alternativa B.
Letra de câmbio
Pode-se dizer que a letra de câmbio é o instrumento utilizado pelas sociedades financeiras para captar recursos junto aos investidores, a fim de financiar o funcionamento de seus negócios.
Da mesma forma, as letras de câmbio são classificadas em três modalidades diferentes, definidas de acordo com sua rentabilidade:
Padrão: Tem retorno fixo, especificado no momento da aplicação.
Pós-fixado: tem rentabilidade variável, pois está atrelado a um percentual do CDI.
Híbrido: tem rentabilidade metade fixa (especificada no momento da aplicação) e metade variável (geralmente atrelada a algum índice de inflação, como o IPCA).
Portanto, podemos deduzir que com o dinheiro dos poupadores que compram títulos, as financeiras financiam devedores que precisam de empréstimos.
Saiba mias sobre Letra de câmbio em: https://brainly.com.br/tarefa/54351869
#SPJ2