ENEM, perguntado por ninachardua, 10 meses atrás

A lesão medular ocorre quando a medula espinhal nervosa sofre uma injúria, com alteração da sua estrutura ou do seu funcionamento fisiológico normal. As causas traumáticas mais comuns decorrem de acidentes de trânsito, quedas, lesão por arma de fogo e lesões desportivas. Existem também as causas não traumáticas podendo ser citadas as alterações osteoarticulares degenerativas, neoplasias e processos infecciosos.

Quando nos referimos à lesão medular, existe uma série de sequelas que acometem o paciente, levando a necessidade da divisão na atenção ao paciente, consequentemente também inter-relacionando pontos críticos de tratamento e recuperação das áreas atingidas pelo corpo, do ponto de vista fisiológico.



WAITZBERG, Dan Linetzky. Nutrição Oral, Enteral e Parenteral na prática clínica. 5. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2017.



Considerando esse contexto, analise as seguintes afirmativas:



I. Mais da metade dos pacientes com trauma raquimedular (TRM) internados nos centros de reabilitação apresentam desnutrição energética –proteica.



II. Alguns pacientes com lesão da medula espinhal apresentam hipercalcemia, essa alteração metabólica se normaliza em 6 meses.



III. Na fase crônica do TRM o paciente apresenta uma característica conhecida como poiquilotérmico, reduzindo a taxa metabólica basal desses indivíduos.

Considerando as informações apresentadas, é correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliaferraz47
13

Resposta:

Todas estão corretas .

I ,II , III

Explicação:

Respondido por fabinascimento60
5

Resposta:

I ,II , III

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA

Perguntas interessantes