A leptospirose é uma doença infecciosa influenciada tanto por características ambientais quanto sociais. As favelas são áreas em que o risco de contrair essa infecção é elevado, porque estão sujeitas a alagamentos, e os moradores não têm acesso a saneamento básico. O risco também é maior para indivíduos que trabalham com coleta de lixo ou na construção civil, uma vez que estão mais expostos à lama, ao solo e a outros materiais contaminados.A infecção descrita no texto é causada por *
A)larvas infectantes de asquelmintos que sobrevivem no solo úmido e na água.
B)esporos de basidomicetos presentes nas fezes de ratos, pombos e morcegos.
C)vírus adquiridos quando o indivíduo não vacinado entra em áreas de transmissão.
D)bactérias espiroquetas que se multiplicam nos rins de roedores e de outros mamíferos.
E)protozoários flagelados, eliminados junto com a urina de ratos, cães e de outros animais.
obs.: é de biologia
Soluções para a tarefa
Resposta:
(D)bactérias espiroquetas que se multiplicam nos rins de roedores e de outros mamíferos.
Espero ter ajudado !!!!!!
A alternativa correta sobre a forma de infecção de leptospirose é a Letra D (bactérias espiroquetas que se multiplicam nos rins de roedores e de outros mamíferos).
Uma breve abordagem sobre a leptospirose.
A leptospirose é uma doença conhecida como "doença do rato". É uma doença infecciosa causada pelo contato com excrementos e urinas de animais que estejam infectados com a bactéria.
É uma doença que acontece comumente em tempos de cheia, pois devido aos alagamentos a bactéria consegue infectar mais rapidamente as pessoas, através de feridas na pele.
Os principais sintomas observados são calafrios, febres, dor de cabeça, náuseas e olhos avermelhados, porém algumas pessoas podem evoluir para sintomas mais graves e até a morte.
Para saber mais sobre a leptospirose clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/9817559
Bons estudos!