A LENDA DA VELA DE NATAL Era uma vez um sapateiro pobre que vivia numa cabana, junto à encruzilhada de um caminho, perto de uma humilde aldela. Como gostava de ajudar os viajantes que passavam junto à sua casa durante a noite, o sapateiro deixava uma vela acesa todas as noites na janela da casa para lhes iluminar o caminho. Certa altura, deu-se uma grande guerra que fez com que todos os jovens partissem, deixando a aldeia ainda mais pobre e triste. Ao verem a persistência daquele pobre sapateiro, que continuava a viver a sua vida cheio de esperança e bondade, as pessoas da aldeia decidiram imitá-lo e, na noite de véspera de Natal, todos acenderam uma vela nas suas casas, iluminando assim toda a aldeia. À meia-noite, os sinos da igreja começaram a tocar, anunciando a boa notícia: a guerra tinha acabado e os jovens regressavam às suas casas! Todos gritaram: "É um milagre! É o milagre das velas!". A partir daquele dia, acender uma vela na véspera de Natal tornou-se tradição em quase todas as casas.
Responda:
Por que acender velas na noite de Natal é uma tradição?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Acender velas na noite de Natal é tida como um tipo de tradição segundo este texto porque um sapateiro pobre acendia sempre este objeto todas as noites, comovendo a todas as pessoas que moravam ali próxima àquele local.
A lenda da vela de natal
Este texto foi um tipo de explicação baseando-se em apenas um tipo de mito para indicar aos leitores o porquê as pessoas acendem velas nas noites de natal em diversos lugares do mundo.
A finalidade de uma lenda é transmitir, de geração em geração alguma história ou conto, no qual esteja inserido alguma tipo de pensamento ou saber importante, que transmita mistério e fatos sobrenaturais.
Veja mais sobre as lendas em
brainly.com.br/tarefa/22171139
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes
Contabilidade,
5 meses atrás
Lógica,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás