Português, perguntado por danielaribeiro1993, 6 meses atrás

A leitura pode oferecer possibilidade para a produção e atribuição de sentidos pelos leitores, mas acaba sendo tolhida e inviabilizada nas propostas de uso que são sugeridas por muitos professores. O incentivo e promoção de momentos de interação e debate sobre os mais diversos assuntos, por meio de variadas iniciativas em torno da leitura, devem funcionar para instigar a curiosidade, estimular a pesquisa, o estudo e a busca por respostas em diferentes meios de informação, acessíveis a partir da intervenção pedagógica da escola. Diante desse quadro, concordamos com a afirmação de Gregorin Filho (2009, p. 77), ou seja, de que “trabalhar com literatura infantojuvenil em sala de aula é:

A - A atividade de leitura com cobranças e obrigações em sala de aula deve ser feita porque talvez represente a única oportunidade da criança.

B - As crianças não gostam de ouvir e ler histórias, o que lhes falta é o estabelecimento de uma relação prazerosa com o texto literário, tanto no sentido lúdico quanto no afetivo.

C - Criar condições para que se formem leitores de arte, leitores de mundo, leitores plurais.

D - Manter contato com a leitura de lazer é de suma importância, uma vez que a família se preocupa em oferecer esses momentos, mesmo não disponibilizando de uma biblioteca.

E - O espaço escolar sempre serviu como lugar da emoção e não razão. Infelizmente, por um longo tempo, a emoção e a afetividade estiveram presentes nas salas de aula.

Soluções para a tarefa

Respondido por profijo12
3

Resposta:

e fiz e asertei. .........................

Explicação:

bom

Respondido por BrendaLarissa98
1

Resposta:

C - Criar condições para que se formem leitores de arte, leitores de mundo, leitores plurais.

Explicação:

“trabalhar com literatura infantojuvenil em sala de aula é criar condições para que se formem leitores de arte, leitores de mundo, leitores plurais”. (Gregorin Filho 2009, p. 77)

Perguntas interessantes