A leitura literária corrobora para a vida social por ser capaz de constituir uma prática questionadora do mundo organizado, propondo outras direções de vida e de convivência cultural. Assim, é correto afirmar que: Escolha uma: a. Não cabe ao mediador da leitura literária criar condições para a formação de leitores capazes de experienciar toda a força humanizadora da literatura, bastando apenas ler, até porque existem leituras simples. b. A leitura literária não proporciona novas possibilidades de sentido, colocando em questão suas verdades, desestabilizando-o e levando-o a reestruturar-se. c. A leitura literária não tem seu espaço marcado em nossa sociedade, só aparece vinculada ao espaço escolar onde, felizmente, é praticada de forma satisfatória. d. A leitura literária é capaz de capacitar o leitor a produzir inferências e ler o que está nas entrelinhas, nos intervalos entre as palavras, naquilo que não está escrito.
Soluções para a tarefa
d. A leitura literária é capaz de capacitar o leitor a produzir inferências e ler o que está nas entrelinhas, nos intervalos entre as palavras, naquilo que não está escrito
A resposta correta é a letra D.
A leitura é fundamental para a sociedade, pois com a mesma é possível aumentar o vocabulário do indivíduo, bem como construir um pensamento crítico sobre o mundo ao seu redor.
O Brasil ainda não atingiu uma boa inclusão dos seus indivíduos nas práticas de leitura e de escrita, é algo que precisa melhorar. E mesmo aqueles indivíduos que foram alfabetizadas nem sempre compreendem o que leem.
Vale destacar que a leitura literária não é realizada somente no ambiente escolar, mas em diversos espaços. Os indivíduos são livres para lerem o que sentirem necessidade.
Veja a importância da leitura nessa questão https://brainly.com.br/tarefa/8162614.
Abraços.