A leitura é um dos elementos que constituem o processo de produção da escrita, isto é, ler é uma boa maneira de se aprender a escrever. Os processos de leitura e escrita são distintos e revelam relações diferentes com a linguagem. É dado ao sujeito (autor ou leitor) uma relação de responsabilidade com sua atividade de linguagem, de tal forma que se pretende que ele (sujeito) determine os sentidos do que escreve e do que lê.
Há uma preocupação em relação aos professores que estão nas salas de aula. Podemos afirmar que:
1) Não pode existir um professor-educador que não leia, que não tenha o hábito da leitura, que não apresente a sua bagagem literária.
2) Só tendo repertório de vivência é que um professor pode formar um aluno pensante, dotado do querer aprender, ser e fazer.
3) Há professores que não tem o hábito da leitura, mas isso não irá comprometer em nada o aprendizado dos alunos.
4) O professor não deve se preocupar demasiadamente com sua postura diante dos alunos, quem precisa aprender a ser um ser pensante é o aluno e não o professor.
Escolha uma:
a. Somente as alternativas 2 e 4 estão corretas.
b. As alternativas 1, 2, 3 e 4 estão corretas.
c. Somente as alternativas 1 e 2 estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Resposta:
somente 1 e 2 corretas
Explicação:
Respondido por
16
Somente as assertivas 1 e 2 estão corretas.
1. Correto. É essencial que um educador tenha hábitos de leitura. Este será essencial para a transmissão de conhecimentos, bem como para a passagem de estímulos e exemplos adequados à seus alunos, durante a ocorrência de aulas.
2. Correto. É essencial que o repertório de vivência também seja relevante no processo de transmissão do conhecimento para os alunos envolvidos no meio escolar.
Perguntas interessantes