Lógica, perguntado por diasnadiahelo, 2 meses atrás

A leitura complementar da terceira unidade de estudos do material didático (GIMENES, 2018), intitulada “Segregação racial e mercado de trabalho no Brasil contemporâneo” expõe uma temática que historicamente foi conformada no país pela maneira como a população negra foi subjulgada desde a escravidão e após a Lei Áurea, tanto que desde a primeira década deste século está em vigor a Lei 10.639/2003, que determinou o ensino de conteúdos sobre relações étnico-raciais na educação básica e superior no Brasil, a fim de corrigir interpretações equivocadas sobre como a condição atual dos negros é resultado histórico de processos de desigualdade social (THOMAS; COSTA, 2019). GIMENES, Éder Rodrigo. Estado, Sociedade e Movimentos Sociais. Maringá/PR: Unicesumar, 2018. THOMAS. D.; COSTA, H. Desigualdade social e racismo no Brasil. In: FELIPE, D. A.; FACCHINI, A.; SOUZA, A. P. H. de; THOMAZ, D.; MOREIRA, L. T.; CARVALHO, L. A.; SANTOS, L. V. da S. Estratégias para o ensino de História e cultura afro-brasileira: dúvidas, conceitos e procedimentos. Maringá: Universidade Estadual de Maringá, 2019. Disponível em . Acesso em 27 abr. 2022. Acerca desse tema, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I – A segregação racial tem efeitos práticos sobre a vida em sociedade, como a dificuldade de mobilidade social para negros no Brasil. PORQUE II – Em diversas profissões o requisito de “boa aparência” remete ao padrão branco, o que impõe racismo e exclusão à população negra. A seguir, assinale a alternativa correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por leillaandrade276
6

Resposta:

4

Explicação:

pagina 74 a 76

Respondido por viniciusrm19
0

Sobre a segregação racial no Brasil: Ambas as assertivas estão corretas e a II justifica a I.

Segregação Racial no Brasil

A segregação racial, fruto da escravidão no Brasil, apresenta alguns aspectos bastante evidentes, os quais estão alinhados com alguns efeitos bastante práticas no país, como a dificuldade de mobilidade social para negros.

Este processo corrobora com a ideia de que criou-se um padrão branco para a execução de diferentes profissões, dificultando ainda mais o acesso e oportunidade para negros no mercado de trabalho, o que também se torna uma pauta fundamental para o movimento negro.

Mais sobre segregação racial no Brasil: brainly.com.br/tarefa/26312975

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes