ENEM, perguntado por Aninhasxp66, 10 meses atrás

A leishmaniose canina, doença que deve ser monitorada na população urbana, é uma zoonose, sendoque o cão é o principal reservatório do protozoário para os seres humanos. Diferentes métodos sãopreconizados para triagem e diagnóstico da doença e os melhores são os que apresentam alta sensibilidadee especificidade, reduzindo, assim, a ocorrência de resultados falso-positivos e falso-negativos na amostra.Nesse contexto, o quadro a seguir apresenta amostras positivas e negativas de 251 cães submetidas aoteste in-clinic point-of-care (ICPOC - PCR) comparado ao teste de referência PCR em tempo real.A partir das informações apresentadas no texto e no quadro, avalie as asserções a seguir e a relaçãoproposta entre elas.I. Como métodos para triagem de leishmaniose canina, os dois testes apresentam eficiênciaequivalente. PorQUeII. Os dois testes apresentam sensibilidade equivalente para as amostras avaliadas.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas.

#ENADE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A alternativa correta é a E – As asserções I e II são proposições falsas.

Para as doenças que afetam animais, especialmente os domésticos, é necessário cuidado com os bichinhos, levando em consideração os protocolos individualizados e o correto prosseguimento do tratamento.

A leishmaniose é uma infecção parasitária, transmitida através da picada de mosquitos que, quando diagnosticada cedo, pode ser curada. É importante que seja tratada adequadamente, pois também acomete humanos.

Perguntas interessantes