A Lei n. 11. 645/08 regulamenta a obrigatoriedade do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena em todos os níveis de ensino. Já a Lei n. 11. 645/08 mostra que elementos dessas culturas que contribuem para a construção da identidade cultural do povo brasileiro devem fazer parte integrante do currículo de algumas disciplinas. Sobre essa questão analise as afirmativas: I. Apesar de garantida por Lei, muitas escolas não dotam efetivamente o ensino da Cultura Afro-brasileira e indígena de maneira integral nos componentes trabalhados. II. As lendas dos nossos índios têm grande importância no estudo antropológico cultural e material. III. As lendas, contos, mitos e cantigas da cultura africana são necessárias para serem trabalhadas com os estudantes. Assinale a alternativa correta: A - Apenas na afirmativa III. B - Apenas nas afirmativas I e II. C - Apenas nas afirmativas II. D - As afirmativas I, II e III estão corretas. E - Somente na afirmativa I.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra D
Explicação:
todos os aspectos se referem as caracteristicas da abordagem
A resposta correta é a letra D, pois de acordo com a lei que regulamenta a obrigatoriedade do Ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Indígena para todos os níveis de ensino, há um descumprimento de da Cultura Afro-brasileira e indígena de maneira integral, logo tendo um desobedecimento dessa lei.
Caraterística do ensino História
As lendas presentes no nosso folclore faz parte da vida dos povos originários, têm grande importância no estudo antropológico, sendo uma cultural imaterial que deve ser preservada para todas as gerações. Portanto, as lendas, contos, mitos e cantigas que são oriundas das culturas dos povos originários devem ser trabalhadas com os estudantes.
Leia mais sobre o ensino da Cultura Afro-brasileira aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/49964721
#SPJ2