História, perguntado por luisgbb81, 9 meses atrás

A Lei do Sexagenário (1885) determinou a libertação de todos os escravos com idade superior a 60 anos, entretanto, o liberto deveria indenizar seu ex-senhor por mais três anos ou até completar 65 anos de idade. Essa lei teve forte impacto na vida das pessoas escravizadas? Por quê?
A) Sim. Apesar da baixa expectativa de vida, os libertos idosos encontrariam meios de sobreviver de forma digna após a emancipação, tendo em vista as políticas públicas empreendidas pelo imperador.
B) Não. Os escravizados tinham baixa expectativa de vida e, dificilmente, chegavam aos sessenta anos de idade, menos ainda aos sessenta e cinco.
C) Sim. Os cativos tinham uma boa expectativa de vida, apesar da violência cotidiana e das inúmeras privações. Além disso, poderiam desempenhar várias funções após a emancipação, como artesanato, agricultura, etc.
D) Não. Apesar da alta expectativa de vida, os libertos teriam poucas oportunidades de emprego, após a emancipação, por causa da idade avançada.

Soluções para a tarefa

Respondido por lennonalmeida062007
1

Resposta:

De acordo com as pesquisas a resposta mais coerente seria a B

Explicação:

Respondido por mchllandrade
9

Resposta:

(B) Não. Os escravizados tinham baixa expectativa de vida e, dificilmente, chegavam aos sessenta anos de idade, menos ainda aos sessenta e cinco.

Explicação:

era muito difícil eles chegarem a essa idade pois obviamente eram escravos e tinham baixa expectativa de vida

coloca como melhor resposta pfvr <3


nathaabencoadopordeu: a um e a b
mchllandrade: 1b 2a 3a 4b 5b 6c 7a 8c 9a 10d 11d 12a
nathaabencoadopordeu: tmj
nathaabencoadopordeu: tu sabe a 10 11 ou a 12 ?
mchllandrade: 10d 11d 12a
edmilsonleao3: vcs sabem o resto??
Perguntas interessantes