ENEM, perguntado por wiltomjose89, 6 meses atrás

A Lei do Feminicídio foi sancionada em março de 2015. Feminicídio qualifica o assassinato quando a mulher é morta por questões de gênero. Os números desse crime mostram que não basta punir, é preciso também aumentar a rede de proteção à mulher e mudar a “cultura do agressor”. Confira alguns índices de feminicídio registrados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Descrição da imagem não disponível Diante dessas informações, imagine-se na seguinte situação: Você é vizinho de um casal heterossexual, ela tem 30 anos; e ele, 40 anos. Às vezes, você escuta os dois brigando e, por vezes, nota que a mulher aparece, no dia seguinte, com algumas marcas de violência. Você não vê, mas sabe que se trata de um caso em que o marido bate na mulher. Neste Desafio, explique que postura você deve tomar diante dessa situação e escreva, a sua decisão. Em caso de divergência de ações, justifique defendendo o seu ponto de vista.

Soluções para a tarefa

Respondido por sazinhaavila
3

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO:

Explicação:Denunciar, ligar para o número 180, que é um canal de atendimento para a mulher vítima de violência. Esse número foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).O serviço é gratuito e funciona 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana.

Essa atitude é tomada por grande parte das pessoas. Enquanto outras sabem do ocorrido, mas preferem não interferir, o que é uma atitude de omissão.

Respondido por domdaiane
1

Resposta:

Denunciar, ligar para o número 180, sendo um canal de atendimento para a mulher vítima de violência. Esse número foi criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). O serviço é gratuito e funciona 24 horas diariamente, inclusive nos finais de semana.

Explicação:

Essa atitude é tomada por grande parte das pessoas. Enquanto outras sabem do ocorrido, mas preferem não interferir, o que é uma atitude de omissão.

Perguntas interessantes