História, perguntado por felipedouglas4027, 1 ano atrás

"A Lei do Açúcar (...] em 1 764, representou outro ato dessa nova política. (...) O que irritava os colonos não era tanto a Lei do Açúcar, mas a disposição da Inglaterra em fazê-la cumprir. Ao indicar em sua introdução que seu objetivo era 'melhorar a receita deste reino', a Lei do Açúcar torna claro o mecanismo mercantilista que a Inglaterra pretendia." (KARNAL, Leandro e outros. História dos Estados Unidos: das origens ao século XXI. São Paulo: Contexto, 2007. p. 76)

A Lei do Açúcar, a do Selo e a do Chá foram m edidas protecionistas inglesas que
a) provocaram m uito descontentam ento nos colonos am ericanos, que se recusaram a cum pri-las,m antendo a relativa independência econôm ica em relação à metrópole.
b) aumentaram o controle metropolitano inglês sobre as colônias do sul, mantendo a relativa independência administrativa e econômica das colônias do norte.
c) expressaram a intenção inglesa de reduzir a relativa independência econôm ica das Treze Colônias na América para coibir planos de independência política

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
54
Olá,

Resposta letra "A".

 

Com a intensa imposição da Inglaterra na sua colônia americana, houve uma serie de questionamentos dos colonos que se recusaram a cumprir as novas ordens.


Eles reagiram invadindo algumas agências e queimando varias correspondência. Iniciaram posteriormente uma campanha que dizia " Sem representação não pode haver tributação", ou seja, se não haviam sido consultados não poderiam ser taxados.


A Inglaterra recuou, mas  logo criou outras imposições que enfureceram ainda mais os colonos, assim, eles se organizaram e instituíram sua  independência. 


Perguntas interessantes