A lei de Ohm estabelece a relação entre corrente, tensão e resistência. Se, em um circuito CC, a resistência se manter constante e aumentarmos a tensão aplicada no mesmo, o que ocorre com a corrente?
A) Se mantém constante.
B) Eleva
C) Reduz
D) Fica oscilando alternadamente.
E) Nenhuma das respostas esta correta.
Agradeço! :)
Soluções para a tarefa
Resposta:
lebra B
Explicação:
pois pela 1 lei de ohm U=i*R podemos ver q a ddp e diretamente proporcional a resistencia e a corrente eletrica então se a resistencia ou a corrente se manter constante e vc eleva a ddp alguma coisa tem que ceder nesse caso a corrente almente pois com a ddp são diretamente proporcionais e o valor da resistencia não munda então oque cede e a corrente
No circuito CC com resistência constante e aumento de tensão ocasionará o aumento da corrente (Letra B).
1° Lei de Ohm
A primeira lei de Ohm indica que a diferença de potencial entre dois pontos de um resistor é proporcional à corrente elétrica que nele é estabelecida. Sua fórmula é:
U = r.i
U - diferença de potencial
r - resistência
i - corrente
Para o nosso caso temos que isolar a corrente, permanecer com a resistência constante e aumentar a tensão, teremos então que se aumentarmos a tensão em 2 vezes, teremos:
i = U/r
i' = 2U/r = 2(i)
Percebemos então de acordo com o exemplo acima que quando aumentamos a tensão e deixamos a resistência constante também ocasionamos o aumento da corrente.
Veja mais sobre 1° lei de Ohm em: https://brainly.com.br/tarefa/31902980
Bons Estudos!
#SPJ2