A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394/96 é a grande responsável por organizar e sistematizar a educação brasileira. No que se refere a Educação Infantil destaca-se o que consta no artigo 31 que dispõe sobre as regras comuns dessa etapa da educação brasileira. Sobre o referido artigo, analise as afirmativas que seguem.
I. O artigo pressupõe o controle de frequência pela instituição de educação pré-escolar exigida a frequência mínima de 60% (sessenta por cento) do total de horas.
II. O artigo expõe a necessidade da Inserção de avaliações (internas e externas) para o acompanhamento das crianças inseridas na Educação Infantil, sobretudo na pré-escola, onde as notas decidirão a aprovação ou não das crianças no Ensino Fundamental.
III. O artigo prevê carga horária mínima anual de 800 (oitocentas) horas, distribuídas por um mínimo de 200 (duzentos) dias de trabalho educacional, bem como atendimento à criança de, no mínimo 4 (quatro) horas diárias para o turno parcial e de 7 (sete) horas para a jornada integral.
IV. O artigo propõe que a avaliação deve ser mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental e propõe expedição de documentação que permita atestar os processos de desenvolvimento e aprendizagem da criança.
Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
Resposta pagina 66 do livro.
Explicação:
pattyarf:
alguem sabe a resposta por favor?
Respondido por
2
Apenas III e IV.
A presença deve ser de setenta e cinco porcento.
As atividades burocráticas fazem parte do funcionamento da instituição, porém, devem estar em equilíbrio com o ponto principal que é a transmissão de educação com qualidade.
Assim, o ensino público deve ser oferecido a todos os indivíduos, e, a partir desse período a LDB passou por algumas modificações, das quais podemos destacar:
A participação dos profissionais do campo da educação nas comunidades escolares e no mercado de trabalho.
Além da promoção do diálogo e da inclusão, buscando avaliar corretamente seus alunos, além de fornecer condições para o processo de socialização como um todo.
exigida a frequência mínima de 60% (sessenta por cento) do total de
horas.
Perguntas interessantes