A Lei de Diretrizes e Bases da Educação foi aprovada e promulgada em 1996. Ela se configura como uma normativa que orienta o sistema educacional brasileiro. Com relação ao período entre a elaboração e sua promulgação, o que é correto afirmar?
Alternativas:
a)
O período entre sua discussão e promulgação foi curto, marcado por muitas disputas político-ideológicas.
b)
O período entre o início de sua discussão e aprovação foi longo com início em 1988 e conclusão em 1996. Foram oito anos marcados por muitas disputas político-ideológicas.
c)
O período entre o início de sua discussão e promulgação foi longo, mas de muito alinhamento de concepções e lutas entre sociedade civil e governo.
d)
O período de discussão e promulgação foi intermediário, porém, o que marcou foram as derrotas da sociedade civil com relação ao direito à educação e cidadania que não foram contemplados na lei.
e)
O período entre o início de sua discussão e aprovação foi longo com início em 1988 e conclusão em 1996. Foram oito anos marcados por repressão, autoritarismo e censura.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra E
Explicação:
O período entre o início de sua discussão e aprovação foi longo com início em 1988 e conclusão em 1996. Foram oito anos marcados por repressão, autoritarismo e censura.
Resposta:
Av - Subst. 1 - Legislação Educacional:
1- Eles seguiam o método de estudo conhecido como Ratio Studiorum, inspirado do modelo medieval escolástico.
2- O período entre o início de sua discussão e aprovação foi longo com início em 1988 e conclusão em 1996. Foram oito anos marcados por muitas disputas político-ideológicas.
3- Estado mínimo, privatização, livre circulação do capital, abertura da economia, ênfase na globalização e princípios econômicos do capitalismo.
4- As políticas educacionais proporcionam a formação de um cidadão com formação mínima, sem incentivo a pensamentos mais complexos e abstratos, mas que se adapte facilmente ao meio e produza de forma eficiente e eficaz.
5- Propõe a relação da educação com investimento econômico e produtividade.
Corrigido pelo AVA.
Explicação: