Saúde, perguntado por LarissaVLoureiro, 6 meses atrás

A Lei de Biossegurança no. 8.974 de 1995 no artigo 225 apregoa que: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações.

COMPARE os riscos e os benefícios dos Organismos Geneticamente Modificados (OGMs)

Soluções para a tarefa

Respondido por didikaandrade
6

Resposta:

Os OGMs apresentam vantagens e desvantagens.

Explicação:

Destacam-se como vantagens, a resistência das culturas a pragas e doenças e consequente aumento de produção, e a melhoria nutricional dos alimentos. As principais desvantagens relacionam-se com a disseminação destes organismos, fazendo diminuir as espécies selvagens e provocando uma diminuição da biodiversidade, e com a possibilidade de poderem provocar alergias.

Com o desenvolvimento da capacidade de se produzir organismos geneticamente modificados, pensou-se que poderia estar resolvido o problema da fome, pois seria possível a produção em massa e com menores perdas, ao nível da produção, de mais e melhores alimentos. Este pressuposto está longe de ser conseguido uma vez que produção destes organismos levanta ainda muitas questões e é geradora de grandes controvérsias.

Perguntas interessantes