História, perguntado por luisgbb81, 6 meses atrás

A Lei Áurea foi assinada pela princesa Isabel e pelo senador Rodrigo Augusto da Silva no dia 13 de maio de 1888, pondo fim à escravidão no Brasil. Qual a situação dos libertos após a abolição?
A) O governo republicano desenvolveu políticas públicas inclusivas, garantindo o acesso dos libertos a condições básicas como saúde, educação, moradia, emprego e igualdade de oportunidades.
B) Foram excluídos e marginalizados, não tendo acesso à moradia, educação e saúde, o que impossibilitou sua integração na sociedade.
C) Apesar de excluídos e marginalizados, tiveram amplo acesso a terras, sendo comum a existência de libertos como médios e grandes latifundiários.
D) Tentando competir com o republicanismo, ideologia crescente, o governo imperial decidiu promover políticas públicas inclusivas com objetivo de suprir todas as necessidades dos libertos.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielgoncalveshg
1

Resposta:

B

Explicação:

Muito criticam a lei até hoje, com a abolição da escravidão os "ex-escravos" não tiveram inclusão na sociedade, sem acesso a nada que a sociedade oferecia a cidadões naquele época.

Perguntas interessantes