História, perguntado por belacardoso65, 9 meses atrás

A legislação abolicionista do Brasil Império ganhou impulso, sobretudo, durante o período do II Reinado (1840-1889). Como exemplo, tem-se a Lei Eusébio de Queirós de 1850 que estabeleceu a: A) libertação dos escravos ao completarem 65 anos B)alforria para os escravos para participar da Guerra dos Farrapos C)liberdade aos filhos de mãe escrava após atingirem 21 anos D)proibição do tráfico internacional de escravos Por favor me ajude !!!

Soluções para a tarefa

Respondido por PseudoDarwin
107

Resposta:

letra D

Explicação:

A lei Eusébio de Queiroz foi uma lei que teve como base ou não em inglês que era baseado no fim da exploração do tráfico negreiro e quem fosse pego fazendo esse tipo de transporte seria polindo uma vez que Inglaterra passava por uma revolução industrial e no Ideal capitalista o país que não é algo benéfico, pois eles não vão poder consumir e gerar lucro.


belacardoso65: Muito Obrigado ;)
Respondido por EduardoPLopes
20

Promulgada como uma "concordância" com a Bill Aberdeen, inglesa, e por conta de pressões por parte da Inglaterra, a Lei Eusébio de Queirós proibiu que, dali em diante, ocorresse tráfico de escravizados através dos oceanos no Brasil. É correta a alternativa D.

Um elemento cruel e estruturante da história de nossa colonização era o fato de que o trabalho escravizado no Brasil era abundante, sendo os "mercados" de seres humanos constantemente reabastecidos com novos escravizados africanos, o que tornava os escravizados "mais acessíveis" no Brasil ao mesmo tempo que os tornava "menos importantes". Esta Lei, apesar de não abolir a escravidão, serviu ao menos para reduzir a sua intensidade.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/18022500

Anexos:
Perguntas interessantes