História, perguntado por denstruidor, 7 meses atrás

A Lamparina Uma lamparina cheia de óleo gabava-se de ter um brilho superior ao do Sol. Um assobio, uma rajada de vento e ela apagou-se. Acenderam-na de novo e lhe disseram: — Ilumina e cala-te. O brilho dos astros não conhece o eclipse. Moral: Que o brilho de uma vida gloriosa não te encha de orgulho. Nada do que adquirimos nos pertence de verdade. • Comente sobre o texto acima

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaparnaiba2
13

Resposta:

O texto nos mostra que nem TUDO o que fazemos é totalmente por mérito nosso sempre haverá alguém para nós ajudar a chega onde queremos pós "uma mão lava a outra",mas ao mesmo tempo tempo mostra tbm que não devemos nos achar melhor do que alguém a vida da muitas voltas e nem sempre vc estará por cima pq tudo que sobe desse.

Respondido por heloisagoncalves745
0

O texto A Lamparina traz a interpretação de que é melhor se manter em silêncio enquanto as conquistas ocorrem, do que se vangloriar antes da hora e de repente se perder tudo o que tem, pois como sua moral sugere, o que se conquista realmente não pertence ao indivíduo, é apenas passageiro e deve ser aproveitado da melhor maneira.

No entanto, mesmo ao se saber que as conquistas são efêmeras, elas não devem ser menosprezadas, pois são recompensas pelo esforço pessoal de cada um, é preciso apenas se aproveitar a jornada até alcançá-las, sem maiores pretensões de ser o melhor de todos.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/4461173

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes