Psicologia, perguntado por hingridconrrado, 1 ano atrás

A Justiça Restaurativa é uma corrente surgida há cerca de quarenta anos nas áreas de criminologia e vitimologia. Assume-se como um novo paradigma de justiça, caracterizado essencialmente pela: (Analista Judiciário-Psicólogo - TJ - PE/2012) a) dificuldade encontrada pela vítima em se reequilibrar psicossocialmente após o sofrimento de qualquer tipo de crime. b) promoção da efetiva participação dos interessados -vítimas e infratores - na solução de cada caso concreto. c) obrigatoriedade da submissão do criminoso a técnicas psicoterapêuticas em conjunto com a vítima. d) necessidade que a sociedade tem de ver punido criminalmente o criminoso violento. e) retirada da relação vítima-criminoso do protagonismo do processo.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
5

b) promoção da efetiva participação dos interessados -vítimas e infratores - na solução de cada caso concreto.

A justiça restaurativa consiste em uma técnica de solução de conflito e de violência que tem sua orientação feita pela criatividade e pela sensibilidade através da escuta dos ofensores e também das vítimas.

Essa corrente teve sua origem há mais de quarenta anos nas áreas de criminologia e de vitimologia. Em que o novo paradigma de justiça se caracteriza pela promoção da efetiva participação dos interesses na solução do caso concreto.

Bons estudos!

Respondido por rodrigo12miguel12
0

Resposta:

Letra - B

Explicação:

promoção da efetiva participação dos interessados : vítimas, infratores e comunidade - na solução de cada caso concreto.

Perguntas interessantes