ENEM, perguntado por StablerElliot, 11 meses atrás

A justiça e a conformidade ao contrato consistem em algo com que a maioria dos homens parece concordar. Constitui um princípio julgado estender-se até os esconderijos dos ladrões e às confederações dos maiores vilões; até os que se afastaram a tal ponto da própria humanidade conservam entre si a fé e as regras da justiça.
LOCKE, J. Ensaio acerca do entendimento humano. São Paulo: Nova Cultural, 2000 (adaptado). De acordo com Locke, até a mais precária coletividade
depende de uma noção de justiça, pois tal noção
A identifica indivíduos despreparados para a vida em comum.
B contribui com a manutenção da ordem e do equilíbrio social.
C estabelece um conjunto de regras para a formação da sociedade.
D determina o que é certo ou errado num contexto de
E representa os interesses da coletividade, expressos pela vontade da maioria.

Soluções para a tarefa

Respondido por shayuaraa
23

Resposta:

letra b

Explicação:

Para o filósofo contratualista John Locke, até a mais precária coletividade precisa ter uma noção de justiça para se nortear, pois sem ela não seria possível instaurar qualquer tipo de ordem.

Respondido por Matheusieti
2

Locke notou a coletividade, independente das camadas, como uma base e noção de justiça, norteando os tipos de ordem. Letra B.

Como a perspectiva de Locke se liga a sociedade?

Para Locke, a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como do campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.

Como esse olhar se relaciona com a fenomenologia?

Por isso, essa lógica lida com a experiência, já a fenomenologia observa o desenvolvimento dessas ações e busca dar caráter cientificista para o trabalho, devendo ser uma união de dois fatos em prol de soluções úteis para o exposto.

Sobre a corrente de pensamento de Locke:

https://brainly.com.br/tarefa/14787078

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes