Biologia, perguntado por AdriiTello7591, 4 meses atrás

A justiça de Alagoas concedeu um apagará judicial para uma gestante realizar um aborto de acordo com a decisão o feto tem a síndrome de body stalk uma anomalia que impede

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

A anatomia sofre pequenas variações de desvio, como a segunda também é verdadeira, ela também explica os aspectos morfológicos de um órgão. Portanto, as afirmações I e II são proposições verdadeiras, e II é uma justificativa verdadeira de I. A resposta correta é E).

O que é Anomalia Body Stalk?

A Anomalia Body Stalk é um defeito raro da parede abdominal em que os órgãos abdominais se desenvolvem fora da cavidade abdominal do bebê e permanecem ligados diretamente à placenta. Esta condição também é acompanhada por um cordão umbilical curto ou ausente. Devido à gravidade do defeito, esta condição é quase sempre fatal para o feto.

Embora a causa da Anomalia Body Stalk seja desconhecida, as teorias incluem a ruptura prematura das membranas (o saco que envolve o feto) juntamente com o estreitamento da banda amniótica devido à ruptura. Distúrbios do sistema vascular do embrião ou anormalidades no óvulo fertilizado também são causas potenciais.

A Anomalia Body Stalk tem sido associada ao uso de cocaína e mães mais jovens, mas acredita-se que ocorra principalmente de forma aleatória. Não se acredita que ocorra em famílias, o que significa que provavelmente não há causa genética. Como acredita-se que ocorra de forma aleatória, nenhuma gravidez futura será afetada por essa anomalia.

Pergutas Completas:

“A Justiça de Alagoas concedeu um alvará judicial para uma gestante realizar um aborto. De acordo com a decisão, o feto tem a Síndrome de Body-stalk, uma anomalia que impede o desenvolvimento fora do útero.”

Fonte: G1. Gestante consegue na Justiça de Alagoas direito de abortar feto com anomalia. Disponível em: . Acesso em: 15/06/2020.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre normalidade e variação anatômica, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. A variação anatômica é um discreto desvio do aspecto morfológico normal de um órgão ou de um indivíduo, desde que não haja perturbação da sua função.

II. A fuga da normalidade com profundo prejuízo da função e comumente incompatível com a vida é denominada de anomalia.

A seguir, assinale a alternativa correta:

a) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

b) As asserções I e II são proposições falsas.

c) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

d) As asserções I e II são proposições verdadeira, mas a II não é uma justificativa correta da I

e) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I

Saiba mais sobre variação anatômica e anomalia:

brainly.com.br/tarefa/33531985

#SPJ4

Perguntas interessantes