Direito, perguntado por monicagomes1507, 1 ano atrás

A jurisdição pode ser entendida como o poder legal de dizer, aplicar o direito nos casos concretos. Trata-se do poder da figura do juiz de, efetivamente, decidir nos casos que chegam para sua apreciação, ou seja, as causas que foram judicializadas. No que tange às questões relacionadas à jurisdição e à sociedade da informação, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A partir do surgimento da chamada sociedade da informação, houve uma complexificação das relações jurídicas. Isso ocorreu em razão do direito ter sido inserido em uma realidade nova, tanto sob o ponto de vista social quanto técnico-jurídico. ( ) A utilização intensa das tecnologias vem provocando problemas relativos à definição da competência, que é um desdobramento da jurisdição. ( ) A utilização das novas tecnologias no trabalho judicial é rejeitada por todos os autores do direito e opinião pública, em razão de desestruturar muitas das bases do direito moderno. ( ) Diante deste contexto de informatização, os juristas devem estar aptos a compreender essa nova realidade, para atuar e intervir nela de forma consciente, sobretudo em razão da inexistência de normas que regulam estas situações. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: V - V - V - V. F - F - F - V. V - V - F - V. V - F - V - F.

Soluções para a tarefa

Respondido por coophalisp58lc8
10
( V ) A partir do surgimento da chamada sociedade da informação, houve uma complexificação das relações jurídicas. Isso ocorreu em razão do direito ter sido inserido em uma realidade nova, tanto sob o ponto de vista social quanto técnico-jurídico. 
( V ) A utilização intensa das tecnologias vem provocando problemas relativos à definição da competência, que é um desdobramento da jurisdição. 
( F ) A utilização das novas tecnologias no trabalho judicial é rejeitada por todos os autores do direito e opinião pública, em razão de desestruturar muitas das bases do direito moderno. 
( V ) Diante deste contexto de informatização, os juristas devem estar aptos a compreender essa nova realidade, para atuar e intervir nela de forma consciente, sobretudo em razão da inexistência de normas que regulam estas situações. 
V-V-F-V
Perguntas interessantes