A investigação de saúde das famílias, a presença de vulnerabilidades no território são de suma importância não apenas para o diagnóstico e monitoramento da saúde local, mas também para o planejamento de ações efetivas. Neste processo de identificação das vulnerabilidades das famílias e do território são utilizados protocolos e escalas de avaliação de risco, nos quais são pontuados o grau de risco. Como é realizada a investigação da saúde e vulnerabilidade pelo Agente Comunitário de Saúde? Assinale a alternativa correta. I. São realizadas visitas domiciliares e no território. II. São realizadas investigações sobre a presença de queixas, sintomas e condições de risco familiar. III. São identificadas vulnerabilidades no território onde é observada a presença de barreiras de acesso, de violência, entre outros. Escolha uma: a. As afirmativas II e III estão corretas. b. A afirmativa I e II estão corretas. c. A afirmativa está correta. d. As afirmativas I e III estão corretas. e. As afirmativas I, II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
I. São realizadas visitas domiciliares e no território.
II. São realizadas investigações sobre a presença de queixas, sintomas e condições de risco familiar.
III. São identificadas vulnerabilidades no território onde é observada a presença de barreiras de acesso, de violência, entre outros.
Os agentes comunitários de saúde realizam visitas domiciliares, investigações sobre queixas, sintomas e condições de risco e também identificam vulnerabilidades, como a violência e barreiras de acesso à saúde (alternativa E).
A saúde e as comunidades
As pessoas pobres têm pouco acesso á educação, trabalho, recursos financeiros e a saúde, são problemas que mantém as pessoas na pobreza.
Agentes comunitários de saúde e outros profissionais da saúde pública tentam combater essas desigualdades usando a atenção primária, que é o foco na prevenção e percepção de barreiras e fatores de risco.
Venha estudar mais sobre a atenção primária
https://brainly.com.br/tarefa/22221574