Ed. Técnica, perguntado por Raua, 1 ano atrás

A intervenção profissional do assistente social estava dirigida, sobretudo, às situações de “pobreza” e aos “pobres ou desajustados”. O objetivo central era levá-los a um maior ajustamento à ordem social vigente – visão em que a pobreza se caracteriza em um caso de ­­­­­­­­­­­­­­­­­­________. Nesse contexto, a intervenção do serviço social se realizava preferencialmente no âmbito individual, trabalhando sobre as “características individuais” dos sujeitos que apresentavam algum tipo de “desajuste social


vydygall: qual a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por nhapetatelie
1

Olá, amigo(a)!

A expressão que complementa o texto é: desajuste social. Na concepção burguesa os problemas sociais se associam à falta de caráter, de comportamentos e de características que levam ao sentimento de pertencimento social.

Os pobres desajustados, como é citado no texto, tratam-se de pessoas cujas posses certamente não se enquadram no padrão da sociedade e por isso, são marginalizados. A pobreza então é vista como um fator de desajuste social, sendo que o assistente social deve trabalhar sobre os impactos que esse desajuste causam individualmente nos assistidos.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!


Perguntas interessantes