A Internet das Coisas envolve uma enorme quantidade de dispositivos interconectados que dispõe de diversas tecnologias e padrões de comunicação e nas quais se pode observar que, nessa nova representação de rede, existirá um grande número de equipamentos produzindo um grande número de dados, que serão transmitidos, gravados, processados, adaptados, examinados e consumidos, por outros conjuntos de nós, que, por sua vez, vão precisar de tecnologias para gerenciá-los. A esta grande quantidade de dados dá-se o nome de Big Data e, segundo Smith (2012), refere-se ao processamento e análise de repositórios de dados extremamente grandes, os quais não seriam possíveis processar ou analisar com as ferramentas convencionais.
Sendo assim, comente sobre a tecnologia de Big Data que pode ser aplicada à Internet das Coisas.
Soluções para a tarefa
O Big Data e a Internet das Coisas se relacionam através de: otimização das relações de consumo, aumento da eficiência e evolução do mercado financeiro.
Big Data
Big Data é um termino utilizado para caracterizar um volume muito grande de dado gerados por diversos dispositivos conectados à internet.
Os dados podem ser estruturados ou não e as informações são consideradas como uma ferramenta essencial na criação de estratégias e na tomada de decisões de uma empresa.
Internet das Coisas
A Internet das Coisas é um termo do inglês "Internet of Things", por isso a sigla IoT para se referir à possibilidade de conectar diferentes dispositivos a uma rede mundial de computadores.
O principal objetivo da IoT é promover a integração entre tudo que é útil no nosso dia a dia, proporcionando maior eficiência e praticidade.
Big Data com Internet das Coisas
Ambos os conceitos se relacionam de diferentes formas, como:
I. Otimização das relações de consumo
Permite que o cliente compare os produtos físicos com os produtos vendidos na internet e verificando as avaliações de outros clientes de forma rápida e simples.
II. Melhora a Eficiência
O principal objetivo da IoT é criar alternativas eficientes para o nosso dia a dia. Por exemplo, unindo o Big Data com a IoT, podemos ter aplicativos como o Uber.
III. Evolução do Mercado Financeiro
O mercado financeiro faz uso da internet para desempenhar grande parte de suas atividades, tornando-se mais acessível aos usuários.
Saiba mais sobre o Big Data em:
https://brainly.com.br/tarefa/53727722?referrer=searchResults
#SPJ1