Ed. Técnica, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

A interferência do homem na natureza é tão antiga quanto à própria história da civilização, que utiliza recursos naturais para satisfazer as necessidades de sobrevivência da espécie desde os primórdios da história. Nesse contexto, as atuações das economias desenvolvidas e as em desenvolvimento aliadas ao crescimento exponencial da população resultam na inevitável degradação dos recursos naturais, causando assim um desequilíbrio social e ambiental. Com relação a esta temática, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Em razão do uso desenfreado por parte do capital dos recursos naturais se faz necessária a inclusão de normas no âmbito jurídico para preservar e utilizar de modo sustentável.
II. A Constituição de 1988 foi o marco teórico do direito ambiental em nosso país.
III. No Brasil, a tutela do meio ambiente é fruto de profunda transformação, não compatível com o antigo entendimento sobre a utilização dos recursos naturais.
IV. Desde o descobrimento do Brasil, raras foram as legislações que protegiam o meio ambiente. Somente no final de 1700 apareceu o primeiro regulamento de exploração das florestas na época, devido a escassez de madeiras nobres.
ALTERNATIVAS

Somente as assertivas I e II estão corretas.


Somente as assertivas I, III e IV estão corretas.


Somente as assertivas III e IV estão corretas.


Somente as assertivas II, III e IV estão corretas.


Todas as assertivas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por elderfranca
3
Marcaria como corretas as alternativa I,III e IV
Perguntas interessantes