A interdependência entre o sol, a nuvem e a folha de papelO mestre Zen vietnamita Thich Nhat Hanh chama essa relação de “inter-ser”. Ele diz que não é preciso ser um poeta para enxergar em uma simples folha de papel a existência do sol, das nuvens, da terra, de um lenhador e de um agricultor. Isso porque sem a luz e o calor do sol, sem as nuvens que carregam a água das chuvas, e sem a terra com seus nutrientes, a árvore, que é a matéria-prima utilizada para fazer a folha de papel, não teria crescido. Se um agricultor não tivesse plantado o trigo, não haveria farinha para fazer o pão que alimentou o lenhador e lhe deu força e energia para cortar aquela árvore. E nós poderíamos até acrescentar que sem o motorista que levou o tronco até a fábrica de papel, e o operário que nela trabalhou, a árvore não teria se transformado na folha branca do nosso caderno. Ou seja, não teríamos onde escrever ou desenhar se para isso não tivessem contribuído o sol, a nuvem, a terra, a árvore, o agricultor, o padeiro, o lenhador, o motorista, o operário da fábrica de papel e o vendedor da papelaria que nos vendeu o caderno. Viu quantos seres trabalharam para que uma simples folha de papel pudesse existir e chegar até você? Portanto, a verdadeira natureza dessa folha não é composta apenas de celulose (a substância branca retirada da árvore para fazer o papel), mas de todos esses elementos que contribuíram para que ela existisse. Foi isso que o monge budista quis dizer quando falou que nós inter-somos. Pergunta Quais são as preposições do texto?
Soluções para a tarefa
As preposições deste texto são "para", "em", "do", "da", "nela", "até",
As preposições são palavras invariáveis que realizam a ligação de dois termos da oração de forma que exista uma clara subordinação, geralmente do segundo termo para o primeiro.
Existem preposições de modo, distancia, tempo, causa e finalidade.
São chamadas de preposições essenciais aquelas que possuem utilidade apenas como proposições (exemplo: "de", "até", "nela")
São chamadas de preposições acidentais as palavras que possuem outras utilidades, mas se tornam preposições em algumas frases
Exemplo: Segundo, como, visto fora....
"Segundo" por exemplo indicaria, normamelte posição (segundo lular). Mas...
O uso de "segundo" na frase "segundo José, hoje não tem aula", a palavra segundo é preposição.